sábado, 9 de fevereiro de 2013

Envelheço na cidade

Feliz Aniversário! Sim, para mim... hoje é meu aniversário.
A frase que mais ouvi durante o dia, de muitos amigos, foi: eu não acredito que você não vai fazer festa! Sim amigos, verdade... por incrível que pareca esse ano (se bem que no ano passado também, mas estava na lua de mel... não conta rs...) não vai ter festa.
Tristeza? Sem gana para celebrar? Saudades de todos?... Não...
Eu tenho, tinha, terei todos os motivos para comemorar esses 31 anos de vida... entretanto esse será um aniversário sem festa.
Vivo uma fase de plenitude, creio que aprendi que a felicidade é algo que não esta nos momentos, datas festivas, pessoas, circunstacias... esta dentro da gente! Parei com uma tolice tao minha de: ahhhh hoje é meu aniversário! Mereço me "auto mimar", ter um dia lindo, tranquilo, comer algo que me encha de prazer e finalizar com festa, bolo, tema, presentes, amigos a celebrar. Sim, abri mão dessa tolice de aniversário... eu quero viver essa tolice TODOS OS DIAS! Quero aniversário todos os dias! Quero motivos para festejar TODOS OS DIAS, quero ter um dia tranquilo TODOS OS DIAS, quero festa com bolo TODOS OS DIAS e tema, amigos, presentes...
Escolhi não celebrar de modo diferente nesse 09/02/2013 pois, decidi que todos os dias, eu iria transforma-los em meu aniversário. Vivia na expectativa dessa data, no planejamento da mesma: "ah, no dia do meu aniversário vou comer tal coisa... e vou acordar e tomar um café feito na hora!... e vou ficar linda, e fazer as unhas, pois é MEU ANIVERSÁRIO.
Escolhi fazer do "hoje" um dia especial. Aquelas frases copiadas de internet que soam filosóficas e utópicas, escolhi ser a minha realidade. Escolhi ser feliz.
Escolhi comer uma coisa gostosa todos os dias... nem que seja uma laranja bem geladinha, partida em 4 sentada na varanda da minha casa com a brisa geladinha do final do dia! Isso é aniversário!
Quero fazer um bolo, coxinha de frango, quero baloes coloridos, quero meus amigos... quero tudo isso quando chegar na minha terra... quero com eles celebrar o dia que será o dia de celebrar isso, e não meu aniversário... pois esse... ahhhhh esse eu quero TODOS OS DIAS.

Um comentário: