quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dividir para Multiplicar

Ontem passei um pequeno sufoco e precisava de um favor.
Para o favor, precisava de alguem disponível, com um telefone disponível e a esperança de conseguir falar com minha mãe em condições disponíveis!
Confuso... mas enfim, tudo estava disponível e no final deu certo.

Porem, ao agradecer a imensa ajuda... recebo de volta um:

- Amo vc...
- Amo vcs...

Foi o bastante para me tirar o sono por uma noite inteira!!!
Quando o você, remetendo a sua pessoa, se torna um plural... é uma mudança quase que extrema! O EU se transformou em NOS, juntamente o Você em Vocês.... Complexo, intrigante porem fantástico.

Ser EU é uma condição comoda. Somente uma voz, um pensar, um desejo... é tudo um. É tudo EU. O único trabalho é se convencer, sem decidir, se analisar, escolher... essa caminhada é mais tranquila, afinal quem não gosta de liberdade de escolha, de pensamento... vida boa essa do ser EU.
Todavia relacionamento sem entrega gera solidão, e solidão é quase que uma companhia do EU... e com a solidão, não existe uma opinião que leva a enxergar um novo ponto de vista, não existe o VOCÊ, NÓS para celebrar a conquista, ou o impulso para decidir o que se protela por falta de coragem ou de torcida.

Ser dois, é melhor do que um... duas cabeças pensam melhor que uma... duas opiniões contrarias chegam a respostas mais lógicas, os conflitos ideológicos promovidos por relacionamentos gera crescimento, dividindo a gente multiplica muito! Ilógico perder o eu para ganhar o vocês. Sair da singularidade para a pluralidade move a vida de modo tão voraz que por alguns segundos as coisas podem parecer que se desconstroem, mas na união existe um novo encaixe.

O Eu não morre com a chegada do vocês. Não! O EU é forte e precisa estar presente pois sem ele jamais haverá o multiplicar de vozes, pois nenhuma delas pode ser anulada! O Eu é o companheiro do vocês. Esse é o ponto de equilíbrio e a singularidade das relações: indivíduos em sua complexidade, expressando o seu melhor e por que não o pior?! E assim as construções humanas são geradas, conflitos sendo estabelecidos, solucionado as vezes, ja em outras esquecidos... e a felicidade multiplicada! E essa... essa só chega quando é dividida!

Obrigada Bahasi pelo vocês... nos também amamos você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário