domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ok, Dona Felicidade

Sabe aquelas coisas que "salvam o dia"... foi bem assim o que aconteceu quando essa carta me encontrou. Sim, sou colecionadora de cartas! Estava em um cantinho da minha caixa secreta de pandora... creio que essa carta antiga, precisa ser compartilhada no novo tempo, afinal, a felicidade bateu na minha porta (ou seria minha caixa de emails? whatever...) ela resolveu fazer morada.
E a Felicidade ainda me chama de Kenzo, e eu a chamo de Bahasi. Vai entender?!


Prazer, Senhora Renata By Kenzo.

Venho por meio desta me apresentar. Sou a Felicidade. Você me solicitou virtualmente, o que não me emocionou nem um pouco. Minha preocupação foi a senhora ter me chamado em silêncio, enquanto deitava a cabeça debaixo do travesseiro e nem mesmo conseguia chorar.

Aí resolvi dar o ar da graça. Quer dizer, aparecer BEM NA SUA FRENTE e dar uns pulinhos pra você ver que não sou invisível. Sempre estive aqui e fico até chateada quando as pessoas param de me ver e começam a difamar dizendo que fui-me embora para Pasárgada. Não. Não fui. Sou eu aqui, ÓH! Viu não? Na sua frente. Bem aqui mesmo. - ... - Tudo bem. Vou aparecendo devagar...

E vim também trazer uma resposta encomenda do Senhor lá de cima. Ele mandou dizer que o tempo é o Dele. E que chegará a sua vez sim. Aliás, se bobear, já chegou e você, distraída em sentir-se abandonada e só, nem percebeu. A Hora de viver. Porque Ele diz que viver não é esperar algo ser resolvido pra acontecer. Viver é o tempo todo. Antes, durante e depois de cada coisa. E quanto maior a coisa, maior o seu viver.

E Ele me mandou te dar um abraço apertado, um cheiro, um chá de morcego e um PUXÃO DE ORELHA. Eu, Felicidade, como sou desaforada, ainda digo: "ACORDA, MENINA!" Todas as suas chances estão dançando valsa no seu salão e você tá sentada com dor na perna. A hora de fazer já é, mano. Mana... Pega isso tudo aí que tá no seu nó gargantal, explode e se vira. Fica na maciota, não, porque o tempo passa e esperar na janela é só na música do Chico Buarque. Você fica bonita é se movendo.
Com carinho,
Sra. Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário